15 de janeiro de 2012

Eu Li :: Sussurro

Autor: Becca Fitzpatrick
Número de páginas: 264
Editora: Intrínseca
Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

==Resenha==

O que dizer desse maravilhoso livro? Eu simplesmente amei toda a história de Nora Grey e Patch Cipriano.

A forma como Becca nos apresenta os fatos é empolgante. Aventura, mistério, romance e uma pitada de bom humor são elementos garantidos na leitura de Sussurro. Vemos todo o desenrolar da história e o amadurecimento do relacionamento entre Nora e Patch.

Lembro-me bem da primeira vez que ouvi falar da série. Meu primeiro pensamento foi: “Mas que nome idiota para se dar a um livro!”. E mais uma vez não poderia estar mais enganada.

Em Sussurro, somo apresentados a Patch. Um bad boy que não liga para nada a não ser deixar Nora constrangida. Ele me fez suspirar em 99% da minha leitura!
-Também está com um perfume gostoso – disse Patch.
-Chama-se chuveiro. – Eu estava com o olhar fixo para a frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente.
-Nua. Sei como é.
Entendem o que eu estou falando?

Após concluir a leitura de Sussurro, definitivamente o lugar de Edward Cullen foi tomado por Patch.

Nora, a personagem principal, é uma garota curiosa. Assim que conhece Patch, ela fica bastante confusa. Não consegue decidir se sente medo de Patch ou se sente atração por ele.


Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.
Nathy babando com a descrição mais que perfeita...

E ainda temos uma figura hilária na trama, e ela atende pelo nome de Vee Sky.

Vee é a típica melhor amiga comediante. Ela faz juz ao ditado, perde o amigo mas não perde a piada. Gostei dela logo de cara, pois temos muito em comum.


-O que poderia provocar uma cicatriz com o formato da letra V nas costas de alguém?
Houve um momento de silêncio.
-Bizarro – disse Vee com espanto. – Você o viu pelado? Onde aconteceu? No carro? Na casa dele? Em seu quarto?
-Eu não o vi pelado! Foi meio por acidente.
-Claro. Já ouvi essa desculpa antes – exclamou Vee.
Como estava dizendo... Completamente maluca!

Sussurro também possui muitos mistérios. É o tipo de livro que você lê e começa a criar suspeitos em sua mente. E não foi diferente comigo.

Após uma série de acontecimentos estranhos começarem a acontecer com Nora, eu fui criando meus suspeitos. E por incrível que pareça, não era Patch {risos}.

No final de tudo, o culpado de tudo era uma pessoa bem óbvia, mas que nunca suspeitaríamos. Agora não falo mais nada, ou acabarei dando spoiller.

A minha única consideração final é recomendar a leitura para vocês, pois além de ser prazerosa é algo que te prende do início ao fim.

Estou ansiosa para ler o volume dois da série Hush Hush, Crescendo...  Alguém aí não quer me presentear com ele?

E também temos Silêncio, que foi lançado há pouco tempo. Espero que a continuação da série mantenha a mesma excelência e qualidade do primeiro volume.

Espero que gostem de Sussurro tanto quanto eu gostei. E deixe-me saber o que estão pensando.

Comentem!
Kisses Kisses


5 de janeiro de 2012

Eu Li: O Círculo Secreto

Autora: L.J. Smith
Número de Páginas: 255
Editora: Galera Record
Sinopse: 
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para Nova Salém, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!
==Resenha== 

Devo confessar que A iniciação foi uma completa surpresa para mim. Primeiramente, porque antes de ler o livro, eu comecei a assistir a série de TV. Logo fiquei fascinada, mas quem não ficaria?

É uma história emocionante sobre segredos nunca revelados e magia. Tudo o que é preciso para me fazer vibrar.

Antes de iniciar a minha leitura, já estava criando expectativas quanto a esse livro. Expectativas boas e ruins. Boas, devido à série e maravilhosa, e ruins, devido à autora.

Tive uma experiência não muito boa com L.J Smith ao ler Diários de um Vampiro. Sou completamente viciada na série, mas achei o livro totalmente ridículo. Por esse fato, estava um pouco receosa quanto a The Secret Circle.

Mas não poderia estar mais enganada.

O livro começa com Cassie Blake se mudando para Nova Salém. Nada de mãe morta em um incêndio misterioso no livro galera! Ela e sua mãe se mudam para morar com a avó, que está com a saúde meio precária. Assim que Cassie chega à cidade
ilha
, começa a perceber uma sequência de pequenos fatos assustadores.

Até que a morte de uma garota faz com que Cassie seja iniciada, completando assim o círculo de bruxas do Novo Mundo. Um aspecto interessante é que na série o círculo é composto por apenas 6 membros, enquanto no livro esse número aumenta para 12.

Terra e água, fogo e ar,
Veja sua filha de pé aqui.
Pelo escuro da lua e a luz do sol,
Como eu, que seja feito.
Ao desafio, a prova, e o voto sagrado,
Deixe que ela se junte ao círculo agora.
A carne e os tendões, o sangue e ossos,
Cassie passa a ser nossa.

As personagens mais interessantes a meu ver são Diana e Faye.

Diana é a típica líder nata, a garota certinha que Cassie praticamente idolatra. Ela é a líder do círculo, embora Faye e suas seguidoras discordem disso.
Diana virou-se para os outros do grupo, que estavam em pé em todo o perímetro interno do círculo. ― Nós somos os últimos ―, ela disse a eles. ― Os últimos da geração do Novo Mundo. E se nós não podemos completar o nosso círculo, então tudo acaba aqui. Com nós.

Faye é o tipo certo de garota errada.  Aquela que todos desejam e temem. Adora causar terror na escola e o fogo é o poder com o qual ela mais se identifica.
Faye virou-se para Adam, dando seu sorriso lento, deslumbrante e sedutor. Ela colocou as mãos juntas e aplaudiu. ― Belo trabalho, Adam. Diana passou as últimas três semanas tentando manter a tropa reunida e você estraga com tudo em apenas três minutos. Eu não poderia ter feito melhor.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi a falta da ação que estamos acostumados a ver na série. Isso fez com que as coisas ficassem um pouco monótonas. Mas não atrapalhou em nada a minha vontade de ler.

Sem dúvida O Círculo Secreto é uma série bem promissora de L.J. Smith.

Aguardo ansiosamente pelo lançamento do segundo livro!


Kisses Kisses...