3 de abril de 2012

Eu Li :: Soul Love

Autor: Lynda Waterhouse
Número de páginas: 206
Editora: Melhoramentos
Sinopse:

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
==Resenha==

Soul Love foi um livro que me encantou do começo ao fim. A começar pelo nome. A frase “à noite o céu é perfeito” foi o que me instigou a ler o livro.

Logo no começo já damos de cara com um mistério. E como eu nem sou curiosa, apressei bastante a minha leitura para descobrir logo o que era.

Em Soul Love somos apresentados a  Jenna, uma adolescente de 15 anos que cometeu um grande erro. Mas por lealdade a seus supostos amigos prefere assumir toda a culpa.
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.

E é assim que ela vai parar na pacata cidade de Little Netherby, onde conhece Gabriel.
Gabe, como prefere ser chamado, possui muitos segredos, assim como Jenna.

Soul Love me chamou a atenção pela intensidade com que tudo acontece. A narração que a autora construiu é tão forte que eu consegui sentir exatamente tudo o que se passava no livro. Devo confessar que chorei bastante no final.

Outro aspecto relevante do livro é a ausência de um final feliz. Isso me encantou. É o segundo livro que eu leio que possui esse tipo de final. Achei interessante, pois a autora saiu do comum. Estamos acostumados com o “E viveram felizes para sempre”, mas as vezes é bom ver o outro lado da história.

Entre noites quentes de verão e observação de estrelas, Jenna e Gabe vão descobrindo um ao outro e acabam construindo um amor tão forte a ponto de derrubar qualquer barreira.
Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa. Até mesmo a separação.

Quando peguei o livro para ler, não esperava encontrar um tema tão forte e polêmico. É uma leitura bastante agradável, encantadora e com quotes maravilhosos.

Soul Love com certeza já entrou para a minha listinha particular de livros favoritos!

Espero que leiam e se encantem pelo livro tanto quanto eu!

Beijinhos e até a próxima!