2 de agosto de 2012

Eu Li :: Deslembrança

Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256
Sinopse:
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

== Resenha ==

Deslembrança foi um livro que despertou várias emoções em mim. É exatamente o tipo de livro que você ama e odeia ao mesmo tempo. Cat certamente possui uma mente brilhante, porque pensar em um enredo tão crítico para um livro não deve ser fácil.

Em Deslembrança conhecemos London Lane (amei esse nome *-*). London seria uma garota normal se não tivesse um pequeno probleminha de memória. Assim que London dorme, toda a memória do dia que viveu é apagada. Assim ela não lembra de nada do seu passado. Outro fato intrigante: todas suas memórias são do futuro, visões do futuro.Isso me deu uma sensação de déjà-vu, afinal eu assisti Como se fosse a primeira vez!

London se mantêm conectada a realidade, a sua vida e aos seus atos através de pequenos bilhetes que escreve para si mesma antes que sua memória seja apagada. Mas tudo muda quando London começa a sonhar com um funeral, o enterro de uma criança. Isso lhe causa uma imensa sensação de tristeza, e até medo, pois como percebe, o funeral não está em algum lugar no seu futuro, e sim no seu passado.

O livro em si prendeu bastante a minha atenção, mas devo confessar que fiquei bastante frustada com o final. Cat tinha uma história incrível nas mãos, tudo para ter um final totalmente impactante. Durante todo o livro, eu criei esperanças sobre como seria o final, mas me decepcionei completamente com o que li. Ao meu ver foi um final sem sal e muito pouco digno de toda a estória.

O meu único consolo é que pelo final que Cat escreveu, há margem para uma continuação do livro.  E eu torço fervorosamente para que isso aconteça.

Enfim, Deslembrança não foi uma de minhas melhores leituras, mas também não a classificaria como uma das piores.

Beijinhos e até a próxima!


1 de agosto de 2012

Respondendo :: Tag - Os 7 pecados capitais da Literatura.

Olá pessoal.
Hoje venho aqui responder uma tag bem legal sobre literatura e vícios de leitura. Primeiramente gostaria de agradecer à fofíssima Idelmária por ter me marcado.
Então vamos lá. Espero que se divirtam lendo tanto quanto eu me diverti escrevendo.


Ganância
Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Eu creio que meu livro mais caro seja Harry Potter e as Relíquias da Morte. Hoje em dia ele está baratinho, mas como eu comprei no dia no lançamento, paguei algo em torno de R$69,90. 
E quanto ao meu livro mais barato, esse é fácil: O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie. Como eu o comprei de segunda mão em um sebo, foi bem baratinho, só R$ 9,90. E pasmem! É uma primeira edição! Tá mega antigo, todo amarelado. Tenho medo até de pegar nele e ele rasgar kkkk.

Ira
Com qual autor (a) você possui uma relação de amor e ódio?
Tenho 3 autores em particular que eu amo e odeio.
Nicholas Sparks: além de me fazer chorar em praticamente todos os livros, ele sempre mata alguém que eu amo ç.ç
Stieg Larsson: Esse sueco decididamente mexe com os meus nervos. Ninguém pode ser tão perfeito quanto ele pra escrever. Dica: se ainda não lerão a Trilogia Millennium, corram para a livraria e comprem!
E por último mas não menos importante, Paulo Coelho. Eu o amo por escrever livros maravilhosos, e o odeio por me assustar tanto. Eu decididamente tenho medo de ler qualquer coisa escrita por ele, mesmo sabendo que vou amar. Estranho? Totalmente.

Gula
Qual o livro que você devorou sem vergonha?
Normalmente, eu leio bem rápido qualquer livro. Sou muito ansiosa e não aguento ficar esperando o final. Mas creio que bati o meu récorde lendo Anna e o Beijo Francês. Eu o li em menos de vinte quatro horas. Depois fiquei frustrada, querendo mais um pouquinho de Étienne St. Clair.

Preguiça
Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
Com toda a certeza, A Dança da Morte de Stephen King. Estou com ele desde o início do ano para ler, mas algo sempre me impede de começar. Algo me diz que são as 944 páginas que ele possui!

Orgulho
Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
Eu normalmente não tenho muito orgulho de ter lido tais livros, pois foram exatamente por culpa deles que fui tachada como "nerd". Mas eu amo ter lido O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Senhor dos Anéis. E não poderia faltar Harry Potter também. Cresci lendo Harry Potter e provavelmente vou envelhecer relendo-o.

Luxúria
Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Eu me considero uma pessoa bastante intelectual, então amo personagens assim. Um óculos de armação redonda, um livro na bolsa... tudo isso me atrai pois é exatamente como eu sou. E óbvio que não pode faltar a aparência também. Prefiro os morenos u.u

Inveja
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Nesse exato momento estou trocando meu fígado por um exemplar de Starters. Mas também ando muito louca pela trilogia Mundo de Tinta. Amo a história, amo as capas, amo as citações. É perfeito para viciados em livros como eu.

Me diverti bastante respondendo isso. E agora vou indicar alguns blogs para que façam o mesmo!


Espero que tenham gostado!

Beijos