2 de agosto de 2012

Eu Li :: Deslembrança

Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256
Sinopse:
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

== Resenha ==

Deslembrança foi um livro que despertou várias emoções em mim. É exatamente o tipo de livro que você ama e odeia ao mesmo tempo. Cat certamente possui uma mente brilhante, porque pensar em um enredo tão crítico para um livro não deve ser fácil.

Em Deslembrança conhecemos London Lane (amei esse nome *-*). London seria uma garota normal se não tivesse um pequeno probleminha de memória. Assim que London dorme, toda a memória do dia que viveu é apagada. Assim ela não lembra de nada do seu passado. Outro fato intrigante: todas suas memórias são do futuro, visões do futuro.Isso me deu uma sensação de déjà-vu, afinal eu assisti Como se fosse a primeira vez!

London se mantêm conectada a realidade, a sua vida e aos seus atos através de pequenos bilhetes que escreve para si mesma antes que sua memória seja apagada. Mas tudo muda quando London começa a sonhar com um funeral, o enterro de uma criança. Isso lhe causa uma imensa sensação de tristeza, e até medo, pois como percebe, o funeral não está em algum lugar no seu futuro, e sim no seu passado.

O livro em si prendeu bastante a minha atenção, mas devo confessar que fiquei bastante frustada com o final. Cat tinha uma história incrível nas mãos, tudo para ter um final totalmente impactante. Durante todo o livro, eu criei esperanças sobre como seria o final, mas me decepcionei completamente com o que li. Ao meu ver foi um final sem sal e muito pouco digno de toda a estória.

O meu único consolo é que pelo final que Cat escreveu, há margem para uma continuação do livro.  E eu torço fervorosamente para que isso aconteça.

Enfim, Deslembrança não foi uma de minhas melhores leituras, mas também não a classificaria como uma das piores.

Beijinhos e até a próxima!


14 comentários:

  1. Eu quero tanto esse livro, ó meu Deus! Sério, muita gente não gostou do fim, né? Triste, isso... mas enfim, não vou desanimar, vou ler logo logo! u.u

    ResponderExcluir
  2. eu curti batante a capa desse livro é bonitinha ^^ nunca amei e senti odio por um livro AO MESMO tempo sahsuahshaushauha ;p
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos livros que eu amo e odeio ao mesmo tempo David kkkk' A maioria do Nicholas Sparks é assim. kkkkk'

      Excluir
  3. Achei a capa desse livro muito fofa
    Desde quando vi ja coloquei como desejados e vou ler lá no SKoob
    Adoro livros que fazem a gente se emocionar e pelo que vi, esse não vai ser diferente...

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a capa maravilhosa e sua resenha me deixou com vontade de ler Deslembrança. Fiquei curiosa e quero saber mais sobre o enterro que a London sonhou.
    Mas é tão ruim quando a gente imagina que o final será maravilhoso e ele acaba nos decepcionando...
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa capa tão perfeita *-*
    Já estava curiosa para ler esse livro, achei interesse o contexto da perda da memória e essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Adorei :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muito interesse em ler esse livro, a história parece ser legal e tal, mas as resenhas não são muito motivadoras. rs'

    Não curto muito essa capa não :x

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida para ler esse livro. Ele me lembra aquele filme, "Como se fosse a primeira vez" que eu ADORO! <3 E essa capa linda, né?!
    Muita gente já me disse que esse livro é maravilhoso, então a curiosidade só aumenta. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Uhuulll amei esse blog...vim fazer uma visitinha e já estou seguindo. Sempre que puder vou dar uma passada por aqui, ameeeeei!

    Beijoooooks

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou super curiosa para ler esse livro. Uma história bem criativa, pelo menos. Preciso dizer que amei seu, achei uma fofura! Já estou seguindo!
    Dá uma passada no meu tb!
    Beijão!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Noooooooossa que blog lindo...
    Desculpa a pergunta,vc faz lay de graça kkkk
    Adorei seu blog to seguindo bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De graça não flor. Faço só pagos. Sorry.
      E que bom que você gostou do blog *--*

      Excluir
  11. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Convido vc a participar do sorteio de um biquíni super fofo lá no blog.
    Vou adorar receebr sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Emily...

    assim de imediato eu me lembrei daquele filme com a Drew, Como se fosse a primeira vez... mas parece que algo muito alem disso. Eu amo finais felizes, mesmo sendo um livro que vc nao achou 100% ele pareceu ser legal... ta na lista!! hehehe

    sua lindaaaaaaaaaaaa

    X.

    ResponderExcluir