11 de novembro de 2012

Eu Li :: Feita de Fumaça e Osso

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

=Resenha=

Com uma capa forte e marcante, Feita de Fumaça e Osso chama a atenção do leitor desde o início. E é por esse e tantos outros motivos que resolvi passá-lo a frente da lista de leitura.

Seguindo a nova onda de literatura fantástica que vêm ocupando nossas livrarias e bibliotecas ultimamente, Feita de Fumaça e Osso nos apresenta a clássica luta entre o bem e o mal, entre serafins e demônios.

No meio dessa guerra milenar está Karou, uma garota aparentemente comum, exceto pelo pequeno fato que ela foi criada por Braimstone, o demônio mercador de desejos.
A voz do Mercador de Desejos era tão grave que quase parecia a sombra do som: uma melodia obscura que espreitava no registro mais baixo da audição.
Quando todas as portas para o mundo de Braimstone são fechadas, Karou vê a vida a que estava acostumada ser completamente transformada. Pela primeira vez ela se vê sozinha no mundo real, sem ter nenhum método de se comunicar com Braimstone.

Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim.
E começaria com fogo.

Nesse meio tempo, Karou conhece Akiva, um serafim que pode lhe ajudar a descobrir coisas sobre o seu passado.

O livro também conta com outros personagens marcantes, como Zuzana, a melhor amiga completamente pirada de Karou, e Kaz, o ex-namorado/ator-fracassado.
Zuzana olhou para trás e viu a expressão que Karou às vezes fazia quando achava que ninguém estava olhando. Triste e perdida, e o pior de tudo isso era o modo como aquilo parecia ser o padrão — como se estivesse ali o tempo todo, e todas as outras expressões fossem apenas uma série de máscaras que ela usasse para encobrir a verdade.
Ambientado em Praga, capital da Republica Tcheca, Feita de Fumaça e Osso nos transporta para lugares belíssimos  Faz com que criemos todas as cenas em nossa cabeça e nos prende do começo ao fim.

Com uma diagramação impecável e um final impressionante, o livro nos deixa ansiosos pela continuação. Sem dúvida Laini Taylor soube como aproveitar a onda fantástica e desenvolveu uma narrativa incrível e marcante.

— Deixar você ir, Karou, será como abrir a janela para uma borboleta.
Não se espera que ela vá voltar.

O livro já tem uma continuação, lançada nos Estados Unidos. Seguindo o mesmo padrão da capa de Feita de Fumaça e Osso, Days of Blood & Starlight possui uma capa lindíssima em tons de preto e vermelho.



Uma das minhas melhores leituras do ano. Recomendo sem sombra de dúvidas.

Beijinhos e até a próxima!