11 de novembro de 2012

Eu Li :: Feita de Fumaça e Osso

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

=Resenha=

Com uma capa forte e marcante, Feita de Fumaça e Osso chama a atenção do leitor desde o início. E é por esse e tantos outros motivos que resolvi passá-lo a frente da lista de leitura.

Seguindo a nova onda de literatura fantástica que vêm ocupando nossas livrarias e bibliotecas ultimamente, Feita de Fumaça e Osso nos apresenta a clássica luta entre o bem e o mal, entre serafins e demônios.

No meio dessa guerra milenar está Karou, uma garota aparentemente comum, exceto pelo pequeno fato que ela foi criada por Braimstone, o demônio mercador de desejos.
A voz do Mercador de Desejos era tão grave que quase parecia a sombra do som: uma melodia obscura que espreitava no registro mais baixo da audição.
Quando todas as portas para o mundo de Braimstone são fechadas, Karou vê a vida a que estava acostumada ser completamente transformada. Pela primeira vez ela se vê sozinha no mundo real, sem ter nenhum método de se comunicar com Braimstone.

Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim.
E começaria com fogo.

Nesse meio tempo, Karou conhece Akiva, um serafim que pode lhe ajudar a descobrir coisas sobre o seu passado.

O livro também conta com outros personagens marcantes, como Zuzana, a melhor amiga completamente pirada de Karou, e Kaz, o ex-namorado/ator-fracassado.
Zuzana olhou para trás e viu a expressão que Karou às vezes fazia quando achava que ninguém estava olhando. Triste e perdida, e o pior de tudo isso era o modo como aquilo parecia ser o padrão — como se estivesse ali o tempo todo, e todas as outras expressões fossem apenas uma série de máscaras que ela usasse para encobrir a verdade.
Ambientado em Praga, capital da Republica Tcheca, Feita de Fumaça e Osso nos transporta para lugares belíssimos  Faz com que criemos todas as cenas em nossa cabeça e nos prende do começo ao fim.

Com uma diagramação impecável e um final impressionante, o livro nos deixa ansiosos pela continuação. Sem dúvida Laini Taylor soube como aproveitar a onda fantástica e desenvolveu uma narrativa incrível e marcante.

— Deixar você ir, Karou, será como abrir a janela para uma borboleta.
Não se espera que ela vá voltar.

O livro já tem uma continuação, lançada nos Estados Unidos. Seguindo o mesmo padrão da capa de Feita de Fumaça e Osso, Days of Blood & Starlight possui uma capa lindíssima em tons de preto e vermelho.



Uma das minhas melhores leituras do ano. Recomendo sem sombra de dúvidas.

Beijinhos e até a próxima!


16 comentários:

  1. As capas são MUITO FODAS...
    Os Quotes me deixaram mais curiosa ainda... Não te falo nadam fica me fazendo gastar money u.u


    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você foi a principal culpada por eu estar simplesmente maluca para ler esse livro! Parece ser uma história muito boa e eu estou ansiosa para ler! As capas são divinas!

    Adorei a resenha amore.

    Beijos.
    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha função te deixar maluca por livros baby u.u
      E segundo a Barb, eu tirei o prêmio de melhor resenhista da Glaucia. Conviva com isso u.u

      Excluir
  3. Uau!!

    Uauuuu!! Emily, nem preciso dizer que ja está na minha lista né? você sempre me indica os melhores livros, com historias megaincriveis!! so me resta dizer que: Assim você me "mima" e eu gosto!! hehehe
    Além me indicar os melhores livros, voce os resenha pra mim. Isso é quase como me dar uma bandeja ,nada-generosa de brigadeiros suculentos e macios!! Hmmmm totalmente irresistivel!! hahaha

    ______Achei o máximo! Vou ler, COM TODA CERTEZA.

    PS. Vi este novo livro ontem, tipo.. "a capa" como um dos mais indicados. COincidencia boa!!!

    Parabens minha lindaaaaaaaaaaaa!! Você sempre arrasa, baby!!

    Amo você! *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho muitaaa vontade de ler esse livro, está na minha lista de desejados desde o lançamento! Esta capa é lindaaa de morrer, e queria conseguir comprar os dois livros no idioma original mesmo, não gosto de esperar o lançamento ainda...
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi,
    QUe resenha incrivel, tô louca para ler esse livro.
    Não sabia que se passava em Praga, amei.
    adorei seu blog, muito lindo mesmo!!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. seguindo ,adorei blog ! segur de volta?
    http://ilovestarandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente eu li, não tem palavras para definir.
    É maravilhoso, o melhor que eu li no ano !
    O final e "surpreendente.
    Muuuuito fofo !!!
    Valeu muito apena ..!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom.
    Estou seguindo o blog,se puder retribuir,agradeço.

    http://like-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só pela capa o livro já me ganhou... a história parece bem interessante!
    Ótima resenha!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Emily...
    Eu achei ele meio confuso no comeco. Talvez seja minha preguica ou... o fato de ter lido livros faceis (50 tons e profundamente sua)

    Estou curtindo!! Eu chego lá...

    Amei a resenha, foi UP total pra mim.

    X.

    ResponderExcluir
  11. Emily...
    Eu achei ele meio confuso no comeco. Talvez seja minha preguica ou... o fato de ter lido livros faceis (50 tons e profundamente sua)

    Estou curtindo!! Eu chego lá...

    Amei a resenha, foi UP total pra mim.

    X.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, e olha que não li o livro, quer dizer, comecei e ainda não terminei por achar chato o começo.

    visita meu blog, beijo.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo esse layout. Eu vi um quote de uma frase desse livro em um blog e gostei muito. Anotarei ele na minha lista =]~
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. WOW! Eu quero muito ler esse livro, tipo, MUITO MESMO!
    Vou pedir de presente de aniversário para os meus pais.

    As capas são incríveis, uma mais linda que a outra.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  15. Estou curiosa pra ler esse livro desde o lançamento e ter essas capas divas na minha estante, mas como ando sem sorte com séries vou esperar o segundo sair pra ver se as pessoas continuam apaixonadas por ela.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir