22 de janeiro de 2013

Leitura Digital

Olá galerinha bookalic. Depois de um tempo mais longo do que gostaria de admitir, cá estou eu postando novamente para vocês!

Hoje vou falar sobre leitura digital. Algumas pessoas, que estão cada vez mais raras, gostam bastante de ler no computador. Por isso iremos falar um pouco sobre as opções de aplicativos que podem facilitar na hora da sua leitura.

Eu pessoalmente testei e aprovei dois desses aplicativos, e é sobre eles que irei falar hoje.

O primeiro se chama Kindle, e é distribuído pela Amazon.

O Kindle para PC é uma alternativa para quem (como eu) não pretende comprar o e-reader distribuído pela Amazon. 

A única desvantagem que achei no Kindle, é que os e-books tem que ser comprados, pois ele utiliza um formato próprio. Mas há alguns disponíveis na Amazon, que você pode "comprar" de graça.

Veja algumas fotos do aplicativo abaixo.



PS: as imagens são referentes aos aplicativos para Windows 8, porém o mesmo também é disponibilizado para Windows Vista, Windows 7 e Windows XP.

O segundo aplicativo que encontrei, e me agradou muito mais que o Kindle, se chama Koobits. Ele é fofo até no nome *--*


O Koobits me conquistou logo de cara. Amei os recursos que ele nos oferece. Ele suporta do formato PDF, que é o que mais encontramos em e-books hoje em dia. Assim como o Kindle, ele deixa os arquivos organizadinhos, em prateleiras, como se fosse uma verdadeira estante.


Além desse visual super lindo, ele ainda nos deixa usar marca-texto e carimbos! Achei tão legal que fiquei horas brincando com a canetinha (sim, aparece até a canetinha).


Clique para ver maior!

Ele até deixa escolher a cor do marca-textos! Muito fofo. Essa é a visualização padrão do e-book. Mas mexendo um pouquinho nele, consegui deixá-lo com a aparência de um livro! 


E como já falei demais por hoje, vou comentar sobre o último recurso que me impressionou bastante no Koobits. Com ele, podemos criar um "livro de recortes"!


Caso queiram saber mais sobre o Koobits, visitem a página de download dele no Baixaki. Lá tem uma descrição completa sobre suas funções!

Espero que tenham gostado assim como eu.

Beijinhos!

4 comentários:

  1. Confesso que sou uma dessas pessoas que não curte muito ler no computador, mas esse Koobits realmente chamou minha atenção. Adorei as ferramentas dele e já estou baixando para experimentar!

    Adorei o post amore.

    Beijos
    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Koobits, ótima dica... Estava querendo comprar o e-reader físico, para ser mais exata o Kobo Mini da Cultura.
    E-books facilitam, e muito, as nossas vidas.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Uauuu!!! Gostei demais!
    Lembra um pouco do meu app (Bluefire reader) do meu cel. Será que se eu baixar no cel, da certo??
    Eu consigo marcar a pagina, mas nao assim todo lindo!! hauahauaha

    Adorei!! E ... eu querooooooooooooooooooooooooo

    Beijo.

    ResponderExcluir