22 de janeiro de 2013

Top Quotes #3: A Hospedeira

Oi, pessoal! Tenho aqui hoje as minhas dez citações favoritas do livro "A Hospedeira", Stephenie Meyer.
Foi um livro que muitas vezes me fez parar e refletir sobre quem eu era e o que fazia. A Peg (uma das personagens principais) é o exemplo de bondade e amor, e me ensinou muito...Foi um exemplo para mim, mesmo sendo apenas uma personagem de uma história que não existe. E penso que todos deviam ter a oportunidade de um dia terminá-lo e sentir o que senti. É um livro surpreende.
Por isso, o escolhi para o Top Quotes dessa semana.



“O silêncio era mais seguro.”

Pensei na palavra desajustado por um momento. Talvez fosse a melhor descrição de mim mesma que eu já tivesse ouvido. Onde foi que um dia eu me encaixei?"
________________ 
Eu estava me sentindo culpada - este parecia ser um estado emocional permanente aqui. Culpa, medo e coração partido. Por que foi que vim?"
 ________________
Meu sorriso murcha enquanto falo. Hoje sorrisos não podem durar."
 ________________
O ódio era maldade; era dor. Quase não pude aguentar sentir aquilo. Mas deixei-o seguir seu curso, esperando que distraísse a resistência, enfraquecesse as defesas. "
 ________________ 
Talvez não pudesse haver felicidade neste planeta sem um peso igual de dor que deixasse tudo equilibrado em alguma balança desconhecida."
 ________________ 
Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."
 ________________ 
Era muito reconfortante estar longe da civilização, e isso me preocupou. Eu não deveria achar a solidão tão acolhedora. Almas eram sociáveis. Nós vivíamos, trabalhávamos e crescíamos juntas em harmonia. Éramos todas iguais: pacíficas, afáveis, honestas. Por que me sentiria melhor longe da minha espécie?"
 ________________ 
Os humanos eram bestiais e ingovernáveis. Haviam matado com tanta frequência, que o assassinato se tornara parte aceita da vida deles. As várias torturas que eles inventaram ao longo do poucos milênios que duraram tinham sido demais para mim; eu não fora capas de suportar nem as secas estatísticas oficiais. Guerras haviam assolado a superfície de quase todos os continentes. Assassinato sancionado, ordenado e malevolamente eficaz. Aqueles viviam nas nações pacífica olhavam para o outro lado enquanto pessoas de sua própria espécie morriam de fome na soleira de sua porta. Não havia nenhuma igualdade na distribuição dos abundantes recursos do planeta."
 ________________ 
Eu conhecia o exagero humano para a tristeza — o coração partido. […] Mas eu sempre tinha pensado que era uma hipérbole, uma descrição tradicional para algo que não tinha nenhum vínculo fisiológico real, como o dedo verde. Assim eu não estava esperando uma dor em meu peito. A náusea, sim, o nó na minha garganta, sim, e também as lágrimas queimando meus olhos. Mas oque era aquela sensação de dilaceramento bem debaixo do meu peito? Aquilo não fazia nenhum sentido lógico."
 ________________ 

Você. Não. Vai. Me. Deixar. — Seus olhos ardiam, queimando mais brilhantes do que eu jamais havia visto, chamas azuis. 
 Eu me encolhi, e, de repente, Ian afundou, caindo sobre os joelhos, caindo para mim. Ele enterrou a cabeça em minha barriga, e seus braços envolveram minha cintura. Ele tremia, tremia muito, soluços altos, desesperados, irrompendo de seu peito."
 ________________




      E é isso aí! É a primeira vez que posto aqui no blog e espero que tenham gostado. Beijos! Até a próxima terça. 

2 comentários:

  1. A Hospedeira é um grande livro #fato. Apesar do começo complicado o decorrer da história é maravilhoso.
    De todos os quotes o meu favorito é o último, diz tanto sobre o livro.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro, é tão perfeito *-* Queria muito que a tia Steph continuasse com a trilogia :c
    Os quotes são perfeitos, o terceiro é um dos meus preferidos s2

    Beijos

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir