20 de julho de 2012

Eu Li :: Cante para eu dormir

Autora: Angela Morrison
Número de Páginas: 353
Editora: Pandorga
Sinopse:
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 


==Resenha==

Cante para eu Dormir foi uma completa surpresa para mim. Eu decidi ler esse livro pelo título, que já de cara me encantou. Mas eu nunca tinha lido nada sobre ele, nem a sinopse. Então não estava muito preparada para a história emocionante que a Angela criou.

O livro nos apresenta Beth, uma garota que desde sempre sofreu bulling devido a sua aparência um pouco fora do comum. A música era seu único consolo, por isso ela entrou no coral Cantoras da Juventude Bem Aventurada de Ann Arbor. No ínício, Beth cantava como contralto, mas tudo começa a mudar quando ela ganha um solo para o campeonato mundial de corais.

Para tal apresentação, ela passa por uma transformação completa em seu visual. E é nessa competição que ela conhece Derek, o talentoso solista do coral Amabile. A partir daí surge uma intensa paixão que ultrapassa até a fronteira entre Estados Unidos e Canadá .

Porém, Derek guarda muitos segredos. O maior deles poderá por fim a esse romance tão lindo.
Com uma narrativa leve e bem construída, Angela nos leva para o mundo dos corais, da música. E é através da música que Beth conseguirá seguir em frente.

É inevitável colocar Cante para eu Dormir ao lado de histórias consagradas como Um Amor pra Recordar e Soul Love. Cada um trata mais ou menos do mesmo assunto: a profundidade do amor e todos os obstáculos que ele precisa ultrapassar às vezes.

Cante para eu Dormir foi um livro muito emocionante para mim por diversos motivos. Ele retrata a luta de milhares de pessoas no mundo contra doenças incuráveis. Talvez por isso eu tenha me emocionado muito, porque eu já vivi isso e sei o quanto é doloroso. O quanto dói estar ali vendo uma pessoa que você ama muito morrer sem você poder fazer nada.

Não nego que da metade do livro para o final eu li chorando. Não tem como não chorar lendo o livro. É emocionante em todos os sentidos. Com certeza ele irá entrar para a listinha dos melhores de 2012.
A todos que têm dúvidas sobre esse livro, só digo uma coisa: Leiam, e não se arrependerão.

Beijinhos e até a próxima.

4 de julho de 2012

Top Quotes #2 : A Menina que Roubava Livros

Olá galerinha. Hoje venho trazer para vocês a minha seleção de passagens favoritas do livro A Menina que Roubava Livros.
Esse livro marcou muito minha vida literária., e tenho certeza que nunca me cansarei de lê-lo. Por isso o escolhi para o nosso Top Quotes de hoje.

Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler...

Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.
___________
O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.
___________
Sabe, assim por um momento, apesar de todas as cores que afetam e se atracam com o que vejo neste mundo, comigo é freqüente captar um eclipse quando morre um ser humano. Já vi milhões deles.Vi mais eclipses do que gosto de lembrar.
___________
Sim, lembro-me dela com freqüência e, num de meu vasto sortimento de bolsos, guardei sua história para contar. E uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual extraordinária por si só. Cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco- de me provar que você e a sua existência humana valem a pena.
___________
Está ai uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes. 
___________
Uma definição não encontrada no dicionário.
Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças. 
___________
 Ele era o maluco que se pintara de preto e derrotara o mundo inteiro.
 Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.
 Mas, acredite, as palavras estavam a caminho, e quando chegasse, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva. 
___________
Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade. 
___________
Em muitos sentidos, levar um menino como Rudy foi um roubo - tanta vida, tanta coisa por que viver -, mas, de algum modo, tenho certeza de que ele teria adorado ver os escombros assustadores e a inchação do céu na noite em que se foi. Teria gritado, rodopiado e sorrido, se ao menos pudesse ver a roubadora de livros apoiada nas mãos e nos joelhos, junto a seu corpo dizimado. Teria ficado contente em vê-la beijar seus lábios poeirentos, atingidos pela bomba.
É, eu sei.
Na escuridão de meu coração tenebroso, eu sei. Ele teria adorado, com certeza.
Viu?
Até a morte tem coração.
___________
O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feirúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer. 
___________
E para finalizar, porque não a última linha desse maravilhoso livro?


Beijinhos e até a próxima!

2 de julho de 2012

Autora Parceira: Deise Müller

Olá galera. É com imenso prazer que hoje eu venho anunciar que fechei parceria com a autora Deise Müller. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e sua obra.


Deise C. Müller nasceu em Vila Velha - ES, no ano de 1989. Durante a infância, não conseguia ir até a padaria e retornar sem ter imaginado uma história inteira. Na adolescência, se interessou por informática e achou ter encontrado sua paixão. Após seu casamento com Nelson, e durante a faculdade de Sistemas de Informação, redescobriu sua paixão por literatura, e após passar noites em claro consumida por ideias, resolveu escrever. Depois de vários contos e um livro não publicado, em 2010 surgiu Lilac. Sua estreia literária.

Atualmente mora com o marido no Paraná, ao lado da família e seus melhores amigos, e escreve o segundo livro de Lilac em paralelo com sua nova série ainda sem título.


Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros.
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai.
Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?
Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Contatos da Autora

Twitter: @deisemuller
Perfil do face: http://www.facebook.com/deise.muller.5
Fanpage de Lilac: http://www.facebook.com/pages/Lilac/339377846107510
Grupo de Lilac: http://www.facebook.com/pages/Lilac/339377846107510#!/groups/deisemuller/
Skoob perfil de livro: http://www.skoob.com.br/livro/220383
Skoob perfil de autora: http://www.skoob.com.br/autor/6781
Skoob pessoal: http://www.skoob.com.br/usuario/34001
Blog do livro: www.deisemuller.com

Espero que tanto eu quanto a Deise possamos crescer com essa parceria, e em breve confiram a resenha de Lilac aqui no blog.

Beijinhos amores!


Eu Li :: Wake - Despertar

Autora: Lisa McMann
Número de Páginas: 205.
Editora: Novo Século
Sinopse:

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…

“Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos.”  Cassandra Clare .
== Resenha ==

Eu conheci a trilogia Dream Catcher a pouco tempo, mas simplesmente me encantei pelas capas. Acho que todo esse ar sombrio que elas transmitem foi o principal motivo que me levou a ler Wake, o primeiro volume da trilogia.

Em Wake, Lisa McMann nos apresenta Janie. Ela seria uma garota de 17 anos como qualquer outra, se não fosse um pequeno fato: ela é uma apanhadora de sonhos. Isso significa que sempre que alguém sonha perto dela, ela é sugada para dentro do sonho. Isso já causou inúmeros problemas para Janie, inclusive alguns acidentes de carro.

A história começa a evoluir quando aparece Cabel Strumheller, um garoto misterioso que aparentemente afeta o dom de Janie.
Pela primeira vez, Janie se vê presa em um pesadelo em que ela é uma participante, e não apenas observa, como aconteceria em um sonho normal.

Lisa construiu uma narrativa com elementos não muito convencionais. A construção de seu texto possui uma peculiariedade: a cronologia de tempo. Todos os passos de Jenie são apresentados com a data e hora do ocorrido.
Esse fato teve pontos negativos e positivos. Ás vezes eu me perdia na leitura pelas datas e horas, mas achei bastante interessante a forma com que ela escreveu.

Wake é um livro maravilhoso, que me prendeu do começo ao fim. E além disso me deixou louca pela continuação.

 Os dois outros volumes da série também já se encontram a venda. Eles são intulados Fade e Gone. Em breve confira a resenha dos dois aqui no blog.


 E se lerem Wake, espero que gostem tanto quanto eu.

 Beijinhos!