20 de julho de 2012

Eu Li :: Cante para eu dormir

Autora: Angela Morrison
Número de Páginas: 353
Editora: Pandorga
Sinopse:
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 


==Resenha==

Cante para eu Dormir foi uma completa surpresa para mim. Eu decidi ler esse livro pelo título, que já de cara me encantou. Mas eu nunca tinha lido nada sobre ele, nem a sinopse. Então não estava muito preparada para a história emocionante que a Angela criou.

O livro nos apresenta Beth, uma garota que desde sempre sofreu bulling devido a sua aparência um pouco fora do comum. A música era seu único consolo, por isso ela entrou no coral Cantoras da Juventude Bem Aventurada de Ann Arbor. No ínício, Beth cantava como contralto, mas tudo começa a mudar quando ela ganha um solo para o campeonato mundial de corais.

Para tal apresentação, ela passa por uma transformação completa em seu visual. E é nessa competição que ela conhece Derek, o talentoso solista do coral Amabile. A partir daí surge uma intensa paixão que ultrapassa até a fronteira entre Estados Unidos e Canadá .

Porém, Derek guarda muitos segredos. O maior deles poderá por fim a esse romance tão lindo.
Com uma narrativa leve e bem construída, Angela nos leva para o mundo dos corais, da música. E é através da música que Beth conseguirá seguir em frente.

É inevitável colocar Cante para eu Dormir ao lado de histórias consagradas como Um Amor pra Recordar e Soul Love. Cada um trata mais ou menos do mesmo assunto: a profundidade do amor e todos os obstáculos que ele precisa ultrapassar às vezes.

Cante para eu Dormir foi um livro muito emocionante para mim por diversos motivos. Ele retrata a luta de milhares de pessoas no mundo contra doenças incuráveis. Talvez por isso eu tenha me emocionado muito, porque eu já vivi isso e sei o quanto é doloroso. O quanto dói estar ali vendo uma pessoa que você ama muito morrer sem você poder fazer nada.

Não nego que da metade do livro para o final eu li chorando. Não tem como não chorar lendo o livro. É emocionante em todos os sentidos. Com certeza ele irá entrar para a listinha dos melhores de 2012.
A todos que têm dúvidas sobre esse livro, só digo uma coisa: Leiam, e não se arrependerão.

Beijinhos e até a próxima.

10 comentários:

  1. Eu queria ler esse livro e ao ler essa resenha me deu mais vontade ainda!

    beijos :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história... Lembrava-me vagamente do título desse livro, mas não li nada a respeito, a sinopse é super bem feita, fiquei curiosa *-*

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com uma resenha dessas não tem como não querer ler! Já sei qual é o próximo livro que vou comprar! kk
    Amei sua resenha amore.

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  4. Oláá!
    Adorei sua resenha, e me deixou ainda com mais vontade de ler este livro!
    Só vejo comentários positivos dele, ainda lerei!!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não consegui gostar do livro?
    Só um pouquinho mesmo, mas nada que me tocasse como tem tocado todo mundo...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nada do livro, fora tê-lo visto por aí... parece mesmo uma história bonita de fazer chorar!

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler... Eu achei tao doce, tao ... assim .... afetivo!!
    hehe... nao terminei de ler ainda amore... e por isso eu so li o comecinho da sua resenha.. que por sinal, esta cada dia melhor

    te amo emily, minha lindaaaaa

    eu volto dp que ler tah?? hehehehe *-*

    ResponderExcluir
  8. Oláá *--*
    Já ouvi falar sobre esse livro antes, mas não tinha ainda lido uma resenha sobre ele e adorei a sua, fiquei com muiiita vontade de ler, com certeza entrará para a minha listinha (que na verdade é enorme... kk) de livros para ler *-*
    Sou nova por aqui e já estou amando seu blog, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, seu blog é lindo mas a resenha que tu fizeste... Perfeita!
    Fiquei aqui com água na boca, sabe? Quando você deseja um livro realmente KKKKKKK Amei!
    Fiquei encantada, nunca passei por isso, graça à Deus, mas já conheci pessoas que morreram por doenças incuráveis :/
    É, um livro bem interessante na lista de DESEJAAAAAAAAADOS!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Este eu comecei a ler e dei uma pausa. Eu me apaixonei de imediato. Acho lindo cantar em coral... tive que parar mas nao pq nao é bom, mas pq vc me enche de livros perfeitos e tive que ler os do Frederico Moccia. rs rs rs.

    Eu amei a resenha, como sempre, voce consegue deixar a gente com agua na boca.

    Show de BOla!!!! Amei.

    X.

    ResponderExcluir