2 de julho de 2012

Eu Li :: Wake - Despertar

Autora: Lisa McMann
Número de Páginas: 205.
Editora: Novo Século
Sinopse:

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…

“Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos.”  Cassandra Clare .
== Resenha ==

Eu conheci a trilogia Dream Catcher a pouco tempo, mas simplesmente me encantei pelas capas. Acho que todo esse ar sombrio que elas transmitem foi o principal motivo que me levou a ler Wake, o primeiro volume da trilogia.

Em Wake, Lisa McMann nos apresenta Janie. Ela seria uma garota de 17 anos como qualquer outra, se não fosse um pequeno fato: ela é uma apanhadora de sonhos. Isso significa que sempre que alguém sonha perto dela, ela é sugada para dentro do sonho. Isso já causou inúmeros problemas para Janie, inclusive alguns acidentes de carro.

A história começa a evoluir quando aparece Cabel Strumheller, um garoto misterioso que aparentemente afeta o dom de Janie.
Pela primeira vez, Janie se vê presa em um pesadelo em que ela é uma participante, e não apenas observa, como aconteceria em um sonho normal.

Lisa construiu uma narrativa com elementos não muito convencionais. A construção de seu texto possui uma peculiariedade: a cronologia de tempo. Todos os passos de Jenie são apresentados com a data e hora do ocorrido.
Esse fato teve pontos negativos e positivos. Ás vezes eu me perdia na leitura pelas datas e horas, mas achei bastante interessante a forma com que ela escreveu.

Wake é um livro maravilhoso, que me prendeu do começo ao fim. E além disso me deixou louca pela continuação.

 Os dois outros volumes da série também já se encontram a venda. Eles são intulados Fade e Gone. Em breve confira a resenha dos dois aqui no blog.


 E se lerem Wake, espero que gostem tanto quanto eu.

 Beijinhos!

3 comentários:

  1. Eu vi esse livro em uma pratilheira na livraria Saraiva e me apaixonei pela capa, peguei o livro em minhas mãos corri até o meu padrinho, fiz cara de cachorrinho sem dono mas ele não deixou. SAHUSHAUSHUA'

    Adorei a sua resenha, está maravilhosa Enezita! Um beijo.

    Bia - http://www.escrevendomundos.com/2012/07/resenha-12-cilada.html

    ResponderExcluir
  2. pelo que ja ouvi falar desse livro, é muito bom ^^
    e ainda por cima é romance AAAAAAADOROOO

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir