4 de julho de 2012

Top Quotes #2 : A Menina que Roubava Livros

Olá galerinha. Hoje venho trazer para vocês a minha seleção de passagens favoritas do livro A Menina que Roubava Livros.
Esse livro marcou muito minha vida literária., e tenho certeza que nunca me cansarei de lê-lo. Por isso o escolhi para o nosso Top Quotes de hoje.

Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler...

Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.
___________
O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.
___________
Sabe, assim por um momento, apesar de todas as cores que afetam e se atracam com o que vejo neste mundo, comigo é freqüente captar um eclipse quando morre um ser humano. Já vi milhões deles.Vi mais eclipses do que gosto de lembrar.
___________
Sim, lembro-me dela com freqüência e, num de meu vasto sortimento de bolsos, guardei sua história para contar. E uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual extraordinária por si só. Cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco- de me provar que você e a sua existência humana valem a pena.
___________
Está ai uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes. 
___________
Uma definição não encontrada no dicionário.
Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças. 
___________
 Ele era o maluco que se pintara de preto e derrotara o mundo inteiro.
 Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.
 Mas, acredite, as palavras estavam a caminho, e quando chegasse, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva. 
___________
Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade. 
___________
Em muitos sentidos, levar um menino como Rudy foi um roubo - tanta vida, tanta coisa por que viver -, mas, de algum modo, tenho certeza de que ele teria adorado ver os escombros assustadores e a inchação do céu na noite em que se foi. Teria gritado, rodopiado e sorrido, se ao menos pudesse ver a roubadora de livros apoiada nas mãos e nos joelhos, junto a seu corpo dizimado. Teria ficado contente em vê-la beijar seus lábios poeirentos, atingidos pela bomba.
É, eu sei.
Na escuridão de meu coração tenebroso, eu sei. Ele teria adorado, com certeza.
Viu?
Até a morte tem coração.
___________
O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feirúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer. 
___________
E para finalizar, porque não a última linha desse maravilhoso livro?


Beijinhos e até a próxima!

5 comentários:

  1. tanta gente ja me indicou esse livro rsr que eu to doidinho para lelo
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat!

    passando pra avisar que já troquei seu link lá no blog! Seu novo blog esta uma graça tb, a parecia continuar, ok?

    Ahh eu nem li esse livro mas é algo que ainda farei na vida porqe todos elogiam mt.. tipo um que não posso deixar passar! O 1º quote e o sobre sofrimento são otimos!

    bjsss
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro. Chorei horrores enquanto o lia e posso dizer que você escolheu os quotes muito bem *-*' Adorei o post ^^

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei os quotes escolhidos, é impossível não gostar desse livro, a narração é perfeita e a história em si é incrível, choro demais lendo.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Este eu li!! Fiquei horrorizada!! eh tao triste, mas eh muito bom...
    No comeco do livro fiquei muito abalada [ tu me conhece ne?]
    Mas eh muito bom...

    Beijo.

    ResponderExcluir