11 de novembro de 2012

Eu Li :: Feita de Fumaça e Osso

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

=Resenha=

Com uma capa forte e marcante, Feita de Fumaça e Osso chama a atenção do leitor desde o início. E é por esse e tantos outros motivos que resolvi passá-lo a frente da lista de leitura.

Seguindo a nova onda de literatura fantástica que vêm ocupando nossas livrarias e bibliotecas ultimamente, Feita de Fumaça e Osso nos apresenta a clássica luta entre o bem e o mal, entre serafins e demônios.

No meio dessa guerra milenar está Karou, uma garota aparentemente comum, exceto pelo pequeno fato que ela foi criada por Braimstone, o demônio mercador de desejos.
A voz do Mercador de Desejos era tão grave que quase parecia a sombra do som: uma melodia obscura que espreitava no registro mais baixo da audição.
Quando todas as portas para o mundo de Braimstone são fechadas, Karou vê a vida a que estava acostumada ser completamente transformada. Pela primeira vez ela se vê sozinha no mundo real, sem ter nenhum método de se comunicar com Braimstone.

Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim.
E começaria com fogo.

Nesse meio tempo, Karou conhece Akiva, um serafim que pode lhe ajudar a descobrir coisas sobre o seu passado.

O livro também conta com outros personagens marcantes, como Zuzana, a melhor amiga completamente pirada de Karou, e Kaz, o ex-namorado/ator-fracassado.
Zuzana olhou para trás e viu a expressão que Karou às vezes fazia quando achava que ninguém estava olhando. Triste e perdida, e o pior de tudo isso era o modo como aquilo parecia ser o padrão — como se estivesse ali o tempo todo, e todas as outras expressões fossem apenas uma série de máscaras que ela usasse para encobrir a verdade.
Ambientado em Praga, capital da Republica Tcheca, Feita de Fumaça e Osso nos transporta para lugares belíssimos  Faz com que criemos todas as cenas em nossa cabeça e nos prende do começo ao fim.

Com uma diagramação impecável e um final impressionante, o livro nos deixa ansiosos pela continuação. Sem dúvida Laini Taylor soube como aproveitar a onda fantástica e desenvolveu uma narrativa incrível e marcante.

— Deixar você ir, Karou, será como abrir a janela para uma borboleta.
Não se espera que ela vá voltar.

O livro já tem uma continuação, lançada nos Estados Unidos. Seguindo o mesmo padrão da capa de Feita de Fumaça e Osso, Days of Blood & Starlight possui uma capa lindíssima em tons de preto e vermelho.



Uma das minhas melhores leituras do ano. Recomendo sem sombra de dúvidas.

Beijinhos e até a próxima!


3 de setembro de 2012

Eu Li :: A Ovelha e O Dragão - Os Escolhidos

Escolhas... O início de qualquer coisa na vida vem atrelado às escolhas a serem feitas.
Página 15
Autora: Renata Martins
Editora: Danprewan
Número de Páginas: 298
Sinopse:
A batalha espiritual está presente no mundo o tempo todo, mas nem todas as pessoas têm consciência disso. Para alcançar seus objetivos maléficos e destruidores, os demônios procuram brechas entre os homens, oportunidades que lhes permitam atacar as forças do bem. Destruindo-as, acreditando que poderão vencer Deus, dominar o mundo e instaurar o mal sobre a terra. Assim é a guerra travada no mundo espiritual. No cenário desta história, a igreja do pastor Carlos está conseguindo resultados muito positivos junto à população da cidade. Muitas pessoas estão voltando a atenção para Deus e para os valores cristãos. Porém, o sucesso da igreja é justamente o que desperta a fúria de demônios que, por causa da barreira criada pelas orações do povo de Deus, não mais têm livre acesso para causar malefícios às pessoas. Por causa disso, os demônios decidem usar os satanistas, seus adeptos, elaborando um plano traiçoeiro e diabólico para destruir a igreja, retomando de volta o terreno perdido. Em meio a esse conflito, Raquel e Cristiano se conhecem. Ela, filha do pastor Carlos; ele, filho de um rico e influente político da cidade, que está iniciando um grande empreendimento imobiliário. Porém, o que Cristiano não sabe é que seu pai também é obrigado a fazer um pacto com um poderoso demônio que exige que ele destrua Raquel, seu pai e a congregação inteira, retomando assim a liberdade para atuar livremente.

==Resenha==

Eu tive a oportunidade de ler A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos através de parceria com a Editora Danprewan. A princípio, gostei bastante da capa, e esse foi o motivo que me levou a solicitá-lo para resenha.
Assim que abri o livro e dei uma folheada, já tive a impressão que não iria gostar tanto assim.

O livro nos conta uma história tão surreal que não convence muito ao leitor. Raquel é uma garota envangélia que beira a santidade de tanto amor a Deus. Já Cristiano é o garoto inconsequente que faz o que for necessário para que seus negócios deem certo, inclusive vender sua alma para o Diabo.

Tudo começa com o contrato que ele faz com seu demônio particular, Coulobre. Estre garantiu que o investimento de Cristiano em um resort traria lucros, e a única coisa que pediu em troca é que Cristiano o ajudasse a destruir a igreja evangélica do pastor Carlos, pai de Raquel.

Assim começa a gerra entre os satanistas e os evangélicos. A princípio, a estratégia de Cristiano era "desvirtuar" Raquel, deixando assim toda a família do pastor mal falada e acabando com a igreja. O que ele não esperava era se apaixonar pela moça a primeira vista. E aí começam suas tentativas de conquistá-la, e ele começa a pensar em outra forma de destruir a igreja, sem machucá-la.

A narrativa do livro é bastante cansativa. Todos os capítulos são divididos em duas partes, uma em que Raquel narra e outra em que Cristiano narra. Não gostei disso, pois deixou o livro muito repetitivo. É cansativo ler o mesmo fato duas vezes!

Muitos podem falar que é preconceito da minha parte por ser um livro cristão, mas eu não considero assim. Já li muitos livros sobre religião que me deixaram simplesmente babando, sou devota do Dan Brown até hoje! Mas o fato é que o fanatismo exagerado da Raquel é irreal, pouco convincente.

Não é um livro que eu leria em outras ocasiões, certamente não o compraria por vontade própria. A saga já tem uma continuação publicada pela mesma editora, A Ovelha e o Dragão - A restauração. Mas após a leitura desse primeiro volume tenho sérias dúvidas se irei ou não ler o segundo.

Para quem tem interesse pelo livro, sugiro que leia outras resenhas a respeito, para que não se decepcione após a leitura.

É isso pessoal!

Beijinhos

2 de agosto de 2012

Eu Li :: Deslembrança

Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 256
Sinopse:
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

== Resenha ==

Deslembrança foi um livro que despertou várias emoções em mim. É exatamente o tipo de livro que você ama e odeia ao mesmo tempo. Cat certamente possui uma mente brilhante, porque pensar em um enredo tão crítico para um livro não deve ser fácil.

Em Deslembrança conhecemos London Lane (amei esse nome *-*). London seria uma garota normal se não tivesse um pequeno probleminha de memória. Assim que London dorme, toda a memória do dia que viveu é apagada. Assim ela não lembra de nada do seu passado. Outro fato intrigante: todas suas memórias são do futuro, visões do futuro.Isso me deu uma sensação de déjà-vu, afinal eu assisti Como se fosse a primeira vez!

London se mantêm conectada a realidade, a sua vida e aos seus atos através de pequenos bilhetes que escreve para si mesma antes que sua memória seja apagada. Mas tudo muda quando London começa a sonhar com um funeral, o enterro de uma criança. Isso lhe causa uma imensa sensação de tristeza, e até medo, pois como percebe, o funeral não está em algum lugar no seu futuro, e sim no seu passado.

O livro em si prendeu bastante a minha atenção, mas devo confessar que fiquei bastante frustada com o final. Cat tinha uma história incrível nas mãos, tudo para ter um final totalmente impactante. Durante todo o livro, eu criei esperanças sobre como seria o final, mas me decepcionei completamente com o que li. Ao meu ver foi um final sem sal e muito pouco digno de toda a estória.

O meu único consolo é que pelo final que Cat escreveu, há margem para uma continuação do livro.  E eu torço fervorosamente para que isso aconteça.

Enfim, Deslembrança não foi uma de minhas melhores leituras, mas também não a classificaria como uma das piores.

Beijinhos e até a próxima!


1 de agosto de 2012

Respondendo :: Tag - Os 7 pecados capitais da Literatura.

Olá pessoal.
Hoje venho aqui responder uma tag bem legal sobre literatura e vícios de leitura. Primeiramente gostaria de agradecer à fofíssima Idelmária por ter me marcado.
Então vamos lá. Espero que se divirtam lendo tanto quanto eu me diverti escrevendo.


Ganância
Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Eu creio que meu livro mais caro seja Harry Potter e as Relíquias da Morte. Hoje em dia ele está baratinho, mas como eu comprei no dia no lançamento, paguei algo em torno de R$69,90. 
E quanto ao meu livro mais barato, esse é fácil: O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie. Como eu o comprei de segunda mão em um sebo, foi bem baratinho, só R$ 9,90. E pasmem! É uma primeira edição! Tá mega antigo, todo amarelado. Tenho medo até de pegar nele e ele rasgar kkkk.

Ira
Com qual autor (a) você possui uma relação de amor e ódio?
Tenho 3 autores em particular que eu amo e odeio.
Nicholas Sparks: além de me fazer chorar em praticamente todos os livros, ele sempre mata alguém que eu amo ç.ç
Stieg Larsson: Esse sueco decididamente mexe com os meus nervos. Ninguém pode ser tão perfeito quanto ele pra escrever. Dica: se ainda não lerão a Trilogia Millennium, corram para a livraria e comprem!
E por último mas não menos importante, Paulo Coelho. Eu o amo por escrever livros maravilhosos, e o odeio por me assustar tanto. Eu decididamente tenho medo de ler qualquer coisa escrita por ele, mesmo sabendo que vou amar. Estranho? Totalmente.

Gula
Qual o livro que você devorou sem vergonha?
Normalmente, eu leio bem rápido qualquer livro. Sou muito ansiosa e não aguento ficar esperando o final. Mas creio que bati o meu récorde lendo Anna e o Beijo Francês. Eu o li em menos de vinte quatro horas. Depois fiquei frustrada, querendo mais um pouquinho de Étienne St. Clair.

Preguiça
Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
Com toda a certeza, A Dança da Morte de Stephen King. Estou com ele desde o início do ano para ler, mas algo sempre me impede de começar. Algo me diz que são as 944 páginas que ele possui!

Orgulho
Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
Eu normalmente não tenho muito orgulho de ter lido tais livros, pois foram exatamente por culpa deles que fui tachada como "nerd". Mas eu amo ter lido O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Senhor dos Anéis. E não poderia faltar Harry Potter também. Cresci lendo Harry Potter e provavelmente vou envelhecer relendo-o.

Luxúria
Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Eu me considero uma pessoa bastante intelectual, então amo personagens assim. Um óculos de armação redonda, um livro na bolsa... tudo isso me atrai pois é exatamente como eu sou. E óbvio que não pode faltar a aparência também. Prefiro os morenos u.u

Inveja
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Nesse exato momento estou trocando meu fígado por um exemplar de Starters. Mas também ando muito louca pela trilogia Mundo de Tinta. Amo a história, amo as capas, amo as citações. É perfeito para viciados em livros como eu.

Me diverti bastante respondendo isso. E agora vou indicar alguns blogs para que façam o mesmo!


Espero que tenham gostado!

Beijos

20 de julho de 2012

Eu Li :: Cante para eu dormir

Autora: Angela Morrison
Número de Páginas: 353
Editora: Pandorga
Sinopse:
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 


==Resenha==

Cante para eu Dormir foi uma completa surpresa para mim. Eu decidi ler esse livro pelo título, que já de cara me encantou. Mas eu nunca tinha lido nada sobre ele, nem a sinopse. Então não estava muito preparada para a história emocionante que a Angela criou.

O livro nos apresenta Beth, uma garota que desde sempre sofreu bulling devido a sua aparência um pouco fora do comum. A música era seu único consolo, por isso ela entrou no coral Cantoras da Juventude Bem Aventurada de Ann Arbor. No ínício, Beth cantava como contralto, mas tudo começa a mudar quando ela ganha um solo para o campeonato mundial de corais.

Para tal apresentação, ela passa por uma transformação completa em seu visual. E é nessa competição que ela conhece Derek, o talentoso solista do coral Amabile. A partir daí surge uma intensa paixão que ultrapassa até a fronteira entre Estados Unidos e Canadá .

Porém, Derek guarda muitos segredos. O maior deles poderá por fim a esse romance tão lindo.
Com uma narrativa leve e bem construída, Angela nos leva para o mundo dos corais, da música. E é através da música que Beth conseguirá seguir em frente.

É inevitável colocar Cante para eu Dormir ao lado de histórias consagradas como Um Amor pra Recordar e Soul Love. Cada um trata mais ou menos do mesmo assunto: a profundidade do amor e todos os obstáculos que ele precisa ultrapassar às vezes.

Cante para eu Dormir foi um livro muito emocionante para mim por diversos motivos. Ele retrata a luta de milhares de pessoas no mundo contra doenças incuráveis. Talvez por isso eu tenha me emocionado muito, porque eu já vivi isso e sei o quanto é doloroso. O quanto dói estar ali vendo uma pessoa que você ama muito morrer sem você poder fazer nada.

Não nego que da metade do livro para o final eu li chorando. Não tem como não chorar lendo o livro. É emocionante em todos os sentidos. Com certeza ele irá entrar para a listinha dos melhores de 2012.
A todos que têm dúvidas sobre esse livro, só digo uma coisa: Leiam, e não se arrependerão.

Beijinhos e até a próxima.

4 de julho de 2012

Top Quotes #2 : A Menina que Roubava Livros

Olá galerinha. Hoje venho trazer para vocês a minha seleção de passagens favoritas do livro A Menina que Roubava Livros.
Esse livro marcou muito minha vida literária., e tenho certeza que nunca me cansarei de lê-lo. Por isso o escolhi para o nosso Top Quotes de hoje.

Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler...

Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.
___________
O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade.
___________
Sabe, assim por um momento, apesar de todas as cores que afetam e se atracam com o que vejo neste mundo, comigo é freqüente captar um eclipse quando morre um ser humano. Já vi milhões deles.Vi mais eclipses do que gosto de lembrar.
___________
Sim, lembro-me dela com freqüência e, num de meu vasto sortimento de bolsos, guardei sua história para contar. E uma dentre a pequena legião que carrego, cada qual extraordinária por si só. Cada qual uma tentativa - uma tentativa que é um salto gigantesco- de me provar que você e a sua existência humana valem a pena.
___________
Está ai uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes. 
___________
Uma definição não encontrada no dicionário.
Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças. 
___________
 Ele era o maluco que se pintara de preto e derrotara o mundo inteiro.
 Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.
 Mas, acredite, as palavras estavam a caminho, e quando chegasse, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva. 
___________
Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade. 
___________
Em muitos sentidos, levar um menino como Rudy foi um roubo - tanta vida, tanta coisa por que viver -, mas, de algum modo, tenho certeza de que ele teria adorado ver os escombros assustadores e a inchação do céu na noite em que se foi. Teria gritado, rodopiado e sorrido, se ao menos pudesse ver a roubadora de livros apoiada nas mãos e nos joelhos, junto a seu corpo dizimado. Teria ficado contente em vê-la beijar seus lábios poeirentos, atingidos pela bomba.
É, eu sei.
Na escuridão de meu coração tenebroso, eu sei. Ele teria adorado, com certeza.
Viu?
Até a morte tem coração.
___________
O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüencia disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feirúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer. 
___________
E para finalizar, porque não a última linha desse maravilhoso livro?


Beijinhos e até a próxima!

2 de julho de 2012

Autora Parceira: Deise Müller

Olá galera. É com imenso prazer que hoje eu venho anunciar que fechei parceria com a autora Deise Müller. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e sua obra.


Deise C. Müller nasceu em Vila Velha - ES, no ano de 1989. Durante a infância, não conseguia ir até a padaria e retornar sem ter imaginado uma história inteira. Na adolescência, se interessou por informática e achou ter encontrado sua paixão. Após seu casamento com Nelson, e durante a faculdade de Sistemas de Informação, redescobriu sua paixão por literatura, e após passar noites em claro consumida por ideias, resolveu escrever. Depois de vários contos e um livro não publicado, em 2010 surgiu Lilac. Sua estreia literária.

Atualmente mora com o marido no Paraná, ao lado da família e seus melhores amigos, e escreve o segundo livro de Lilac em paralelo com sua nova série ainda sem título.


Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros.
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai.
Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?
Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Contatos da Autora

Twitter: @deisemuller
Perfil do face: http://www.facebook.com/deise.muller.5
Fanpage de Lilac: http://www.facebook.com/pages/Lilac/339377846107510
Grupo de Lilac: http://www.facebook.com/pages/Lilac/339377846107510#!/groups/deisemuller/
Skoob perfil de livro: http://www.skoob.com.br/livro/220383
Skoob perfil de autora: http://www.skoob.com.br/autor/6781
Skoob pessoal: http://www.skoob.com.br/usuario/34001
Blog do livro: www.deisemuller.com

Espero que tanto eu quanto a Deise possamos crescer com essa parceria, e em breve confiram a resenha de Lilac aqui no blog.

Beijinhos amores!


Eu Li :: Wake - Despertar

Autora: Lisa McMann
Número de Páginas: 205.
Editora: Novo Século
Sinopse:

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…

“Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos.”  Cassandra Clare .
== Resenha ==

Eu conheci a trilogia Dream Catcher a pouco tempo, mas simplesmente me encantei pelas capas. Acho que todo esse ar sombrio que elas transmitem foi o principal motivo que me levou a ler Wake, o primeiro volume da trilogia.

Em Wake, Lisa McMann nos apresenta Janie. Ela seria uma garota de 17 anos como qualquer outra, se não fosse um pequeno fato: ela é uma apanhadora de sonhos. Isso significa que sempre que alguém sonha perto dela, ela é sugada para dentro do sonho. Isso já causou inúmeros problemas para Janie, inclusive alguns acidentes de carro.

A história começa a evoluir quando aparece Cabel Strumheller, um garoto misterioso que aparentemente afeta o dom de Janie.
Pela primeira vez, Janie se vê presa em um pesadelo em que ela é uma participante, e não apenas observa, como aconteceria em um sonho normal.

Lisa construiu uma narrativa com elementos não muito convencionais. A construção de seu texto possui uma peculiariedade: a cronologia de tempo. Todos os passos de Jenie são apresentados com a data e hora do ocorrido.
Esse fato teve pontos negativos e positivos. Ás vezes eu me perdia na leitura pelas datas e horas, mas achei bastante interessante a forma com que ela escreveu.

Wake é um livro maravilhoso, que me prendeu do começo ao fim. E além disso me deixou louca pela continuação.

 Os dois outros volumes da série também já se encontram a venda. Eles são intulados Fade e Gone. Em breve confira a resenha dos dois aqui no blog.


 E se lerem Wake, espero que gostem tanto quanto eu.

 Beijinhos!

29 de junho de 2012

Book Cover #2: Vestidos

Olá galerinha. Depois de muito tempo sem Book Cover, resolvi postar esse para vocês.

Aparentemente, o novo hobby das editoras é criar capas com vestidos maravilhosos para fazer nós, garotas, ficarmos babando. E é por isso que escolhi Vestidos como o tema de hoje.

São tantas capas maravilhosas que não sei nem por onde começar. Mas vamos lá. Que tal começar com a Trilogia do Jardim Químico? São capas (e vestidos) maravilhosas que me fazem até perder o fôlego.


Podemos citar também a série Fallen, que nunca perde a oportunidade de exibir vestidos belíssimos. E para quem não sabe, a garota que protagoniza as capas de Fallen é brasileira galera! As brasileiras podem tudo u.u


Temos também algumas capas lindas que não pertecem a séries. Mas também merecem destaque aqui no nosso Book Cover. Confiram as capas de Liberte Meu Coração, Insaciável e Sete Vidas.


E para o Gran Finale, separei duas capas que sem dúvida me chamaram a atenção. Para mim são as capas mais lindas que contêm vestidos que eu já vi.


Todas lindas, não são? O que acharam? Conhecem mais capas divônicas com vestidos? Comentem e deixem suas opiniões!

Até a próxima galera.

Kisses Kisses...

3 de abril de 2012

Eu Li :: Soul Love

Autor: Lynda Waterhouse
Número de páginas: 206
Editora: Melhoramentos
Sinopse:

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
==Resenha==

Soul Love foi um livro que me encantou do começo ao fim. A começar pelo nome. A frase “à noite o céu é perfeito” foi o que me instigou a ler o livro.

Logo no começo já damos de cara com um mistério. E como eu nem sou curiosa, apressei bastante a minha leitura para descobrir logo o que era.

Em Soul Love somos apresentados a  Jenna, uma adolescente de 15 anos que cometeu um grande erro. Mas por lealdade a seus supostos amigos prefere assumir toda a culpa.
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.

E é assim que ela vai parar na pacata cidade de Little Netherby, onde conhece Gabriel.
Gabe, como prefere ser chamado, possui muitos segredos, assim como Jenna.

Soul Love me chamou a atenção pela intensidade com que tudo acontece. A narração que a autora construiu é tão forte que eu consegui sentir exatamente tudo o que se passava no livro. Devo confessar que chorei bastante no final.

Outro aspecto relevante do livro é a ausência de um final feliz. Isso me encantou. É o segundo livro que eu leio que possui esse tipo de final. Achei interessante, pois a autora saiu do comum. Estamos acostumados com o “E viveram felizes para sempre”, mas as vezes é bom ver o outro lado da história.

Entre noites quentes de verão e observação de estrelas, Jenna e Gabe vão descobrindo um ao outro e acabam construindo um amor tão forte a ponto de derrubar qualquer barreira.
Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa. Até mesmo a separação.

Quando peguei o livro para ler, não esperava encontrar um tema tão forte e polêmico. É uma leitura bastante agradável, encantadora e com quotes maravilhosos.

Soul Love com certeza já entrou para a minha listinha particular de livros favoritos!

Espero que leiam e se encantem pelo livro tanto quanto eu!

Beijinhos e até a próxima!


15 de janeiro de 2012

Eu Li :: Sussurro

Autor: Becca Fitzpatrick
Número de páginas: 264
Editora: Intrínseca
Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

==Resenha==

O que dizer desse maravilhoso livro? Eu simplesmente amei toda a história de Nora Grey e Patch Cipriano.

A forma como Becca nos apresenta os fatos é empolgante. Aventura, mistério, romance e uma pitada de bom humor são elementos garantidos na leitura de Sussurro. Vemos todo o desenrolar da história e o amadurecimento do relacionamento entre Nora e Patch.

Lembro-me bem da primeira vez que ouvi falar da série. Meu primeiro pensamento foi: “Mas que nome idiota para se dar a um livro!”. E mais uma vez não poderia estar mais enganada.

Em Sussurro, somo apresentados a Patch. Um bad boy que não liga para nada a não ser deixar Nora constrangida. Ele me fez suspirar em 99% da minha leitura!
-Também está com um perfume gostoso – disse Patch.
-Chama-se chuveiro. – Eu estava com o olhar fixo para a frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente.
-Nua. Sei como é.
Entendem o que eu estou falando?

Após concluir a leitura de Sussurro, definitivamente o lugar de Edward Cullen foi tomado por Patch.

Nora, a personagem principal, é uma garota curiosa. Assim que conhece Patch, ela fica bastante confusa. Não consegue decidir se sente medo de Patch ou se sente atração por ele.


Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.
Nathy babando com a descrição mais que perfeita...

E ainda temos uma figura hilária na trama, e ela atende pelo nome de Vee Sky.

Vee é a típica melhor amiga comediante. Ela faz juz ao ditado, perde o amigo mas não perde a piada. Gostei dela logo de cara, pois temos muito em comum.


-O que poderia provocar uma cicatriz com o formato da letra V nas costas de alguém?
Houve um momento de silêncio.
-Bizarro – disse Vee com espanto. – Você o viu pelado? Onde aconteceu? No carro? Na casa dele? Em seu quarto?
-Eu não o vi pelado! Foi meio por acidente.
-Claro. Já ouvi essa desculpa antes – exclamou Vee.
Como estava dizendo... Completamente maluca!

Sussurro também possui muitos mistérios. É o tipo de livro que você lê e começa a criar suspeitos em sua mente. E não foi diferente comigo.

Após uma série de acontecimentos estranhos começarem a acontecer com Nora, eu fui criando meus suspeitos. E por incrível que pareça, não era Patch {risos}.

No final de tudo, o culpado de tudo era uma pessoa bem óbvia, mas que nunca suspeitaríamos. Agora não falo mais nada, ou acabarei dando spoiller.

A minha única consideração final é recomendar a leitura para vocês, pois além de ser prazerosa é algo que te prende do início ao fim.

Estou ansiosa para ler o volume dois da série Hush Hush, Crescendo...  Alguém aí não quer me presentear com ele?

E também temos Silêncio, que foi lançado há pouco tempo. Espero que a continuação da série mantenha a mesma excelência e qualidade do primeiro volume.

Espero que gostem de Sussurro tanto quanto eu gostei. E deixe-me saber o que estão pensando.

Comentem!
Kisses Kisses


5 de janeiro de 2012

Eu Li: O Círculo Secreto

Autora: L.J. Smith
Número de Páginas: 255
Editora: Galera Record
Sinopse: 
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para Nova Salém, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!
==Resenha== 

Devo confessar que A iniciação foi uma completa surpresa para mim. Primeiramente, porque antes de ler o livro, eu comecei a assistir a série de TV. Logo fiquei fascinada, mas quem não ficaria?

É uma história emocionante sobre segredos nunca revelados e magia. Tudo o que é preciso para me fazer vibrar.

Antes de iniciar a minha leitura, já estava criando expectativas quanto a esse livro. Expectativas boas e ruins. Boas, devido à série e maravilhosa, e ruins, devido à autora.

Tive uma experiência não muito boa com L.J Smith ao ler Diários de um Vampiro. Sou completamente viciada na série, mas achei o livro totalmente ridículo. Por esse fato, estava um pouco receosa quanto a The Secret Circle.

Mas não poderia estar mais enganada.

O livro começa com Cassie Blake se mudando para Nova Salém. Nada de mãe morta em um incêndio misterioso no livro galera! Ela e sua mãe se mudam para morar com a avó, que está com a saúde meio precária. Assim que Cassie chega à cidade
ilha
, começa a perceber uma sequência de pequenos fatos assustadores.

Até que a morte de uma garota faz com que Cassie seja iniciada, completando assim o círculo de bruxas do Novo Mundo. Um aspecto interessante é que na série o círculo é composto por apenas 6 membros, enquanto no livro esse número aumenta para 12.

Terra e água, fogo e ar,
Veja sua filha de pé aqui.
Pelo escuro da lua e a luz do sol,
Como eu, que seja feito.
Ao desafio, a prova, e o voto sagrado,
Deixe que ela se junte ao círculo agora.
A carne e os tendões, o sangue e ossos,
Cassie passa a ser nossa.

As personagens mais interessantes a meu ver são Diana e Faye.

Diana é a típica líder nata, a garota certinha que Cassie praticamente idolatra. Ela é a líder do círculo, embora Faye e suas seguidoras discordem disso.
Diana virou-se para os outros do grupo, que estavam em pé em todo o perímetro interno do círculo. ― Nós somos os últimos ―, ela disse a eles. ― Os últimos da geração do Novo Mundo. E se nós não podemos completar o nosso círculo, então tudo acaba aqui. Com nós.

Faye é o tipo certo de garota errada.  Aquela que todos desejam e temem. Adora causar terror na escola e o fogo é o poder com o qual ela mais se identifica.
Faye virou-se para Adam, dando seu sorriso lento, deslumbrante e sedutor. Ela colocou as mãos juntas e aplaudiu. ― Belo trabalho, Adam. Diana passou as últimas três semanas tentando manter a tropa reunida e você estraga com tudo em apenas três minutos. Eu não poderia ter feito melhor.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi a falta da ação que estamos acostumados a ver na série. Isso fez com que as coisas ficassem um pouco monótonas. Mas não atrapalhou em nada a minha vontade de ler.

Sem dúvida O Círculo Secreto é uma série bem promissora de L.J. Smith.

Aguardo ansiosamente pelo lançamento do segundo livro!


Kisses Kisses...